
O primeiro filme dele que me lembro de ter assistido foi "Sociedade dos poetas mortos". Mesmo sendo criança e não tendo compreendido a real dimensão do filme, achei excelente. Assisti "Gênio indomável" no cinema e também gostei muito. Mas após os sensacionais "Patch Adams" e "O homem bicentenário" não tive mais dúvidas da competência desse ator. Curiosamente, nunca tinha assistido a "Amor além da vida". Até hoje. Que bom que corrigi esta falha.
Encontrei várias resenhas que iniciam com a frase "o filme é uma pintura viva". Pura verdade. Mas não apenas por conta dos efeitos visuais ou um certo trocadilho envolvendo sua história. O filme é uma obra de arte. Lindo. Fascinante. Tocante. Com certeza um dos 20 melhores filmes que já assisti.
Um detalhe importante sobre a temática do filme. Não sou espírita, aspesar do respeito que tenho pelo espiritismo. A história lembra por vezes de "Ghost" ou da novela "A Viagem", que trata do tema de maneira semelhante. Então assisti ao filme sem essa visão crítica voltada para a religião.
O elenco também conta com Cuba Gooding Jr. (que ganhou meu respeito após "Homens de honra") e Annabella Sciorra. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa atriz. Me lembra a Marisa Tomei. Fez um bom trabalho.
História batida? Roteiro confuso? Previsível? Lento? Juro que li essas opiniões e não consegui concordar com nenhuma delas. Talvez por ter lido logo após assisti-lo e ainda estar hipnotizado pelo que tinha acabado de ver. O filme é tão bom que pode até ter os defeitos citados, mas sem importância alguma.
Ganhei esse filme de aniversário (muitíssimo obrigado Danise e Emanuel), mas já vi em várias lojas com preço variando de R$12,90 a R$19,90. Vale a pena! Muito! Um filme para ser visto várias e várias vezes. Realmente emociona.
Cotação: 9,8
Um filme realmente muito lindo. Vale a pena ser visto muitas vezes.
ResponderExcluir:)
Nesse filme vc aprende como deve ser um amor entre um homem é uma mulher, devem ser como almas gêmeas...
ResponderExcluirbom d+...