
Se você curte a franquia V&F e, sobretudo, gostou do 5º filme que se passou no Brasil, vai gostar bastante deste novo Velozes e Furiosos. Basicamente, misture algumas coisas dos demais filmes da franquia, um pouco de G.I.Joe (tirando os equipamentos high-tech), a equipe e o humor da franquia 11/12/13 homens e um segredo e Uma saída de mestre, e você terá o enredo de V&F6.
O filme novamente cumpre o que promete no que se propõe, que é encher a tela de cenas de ação, carros e pessoas bonitas. Pode esperar corridas em alta velocidade, tiros, explosões, diálogos clichés e frases de efeito (às vezes sem muito efeito), e - como sempre - cenas fisicamente impossíveis de acontecer. Considerando que você provavelmente não vai conferir o longa esperando diálogos Shakespeareanos ou ver um episódio de uma série policial qualquer, é óbvio que você não está se importando nem um pouco com exageros (como uma pista de pouso enoooooorme), coincidências e demais coisas impossíveis. Traduzindo, assista o filme sem nenhum compromisso, com o cérebro desligado e curta o que aparecer na tela sem se preocupar com a física ou a realidade. Deixe a razão e o senso crítico de lado e o filme vai funcionar perfeitamente.

Fazem parte dos mocinhos, além de Toretto, seu parceiro Brian (Paul Walker) e sua esposa Mia (Jordana Brewster), o japonês Han (Sung Kang) e sua namorada Gisele (Gal Gadot) e a ótima dupla Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson). Se juntam ao time dos mocinhos Hobbs (Dwayne The Rock Johnson, ainda mais fortão do que de costume) e sua parceira Riley (Gina Carano, estrela do MMA), protagonista de duas cenas de luta feminina contra Letty (Michelle Rodriguez) bem interessantes - esqueça o fato de que você tem certeza absoluta que são dublês já que nunca aparece o rosto das duas quando estão apanhando. A única com apenas uma pequena participação é Elena (Elsa Pataky). O time dos bandidos é composto por Owen Shawn (Luke Evans, como cara de vilão), e Letty (se você viu o trailer, já sabe que ela não morreu. O filme só ocorre mesmo por causa disso. Mas não espere uma justificativa plausível pra isso), a loira - sempre tem que ter uma - Vegh (Clara Paget), o oriental lutador Jah (Johannes Taslim) e o grandalhão Klaus (Kim Kloud), o único rival à altura e tamanho de The Rock. Contrariando os rumores, nada de Rihanna no filme.

Nota: Sim, existe uma cena após o filme acabar, mas é praticamente assim que termina a " cena final". Somente mesmo para fazer a maioria se levantar e sentar novamente.
Comentários
Postar um comentário