Um novo Tempo. Um novo Eu. Um novo blog.

Pra quem não me conhece, ou não me acompanhava, meu nome é Leonardo Casillo. Com formação na área de exatas (computação), passou pelas humanas (filosofia), mas que se encontrou nas energéticas. Durante 10 anos escrevi sobre filmes em um blog, e depois escrevi para alguns sites, jornais, e participei de programas de TV locais aqui em Mossoró-RN, sempre falando de filmes.

Em 2017 eu (re?)comecei uma nova jornada em minha vida. Coloquei um pé no caminho dos estudos do autoconhecimento. Ainda é pouco tempo, não tenho nem como dizer que o caminho ainda é longo, porque pra poder dizer que falta muito, seria necessário pelo menos uma mínima noção do tamanho do que ainda falta a percorrer. Mas cada passo, cada degrau, cada nova reflexão, experiência, vivência ou descoberta te traz um novo olhar. Antes costumava estar no banco de trás vendo a vida passar. Agora ao menos me pergunto quem está no volante. E são esses questionamentos que te fazem enxergar as coisas com outros olhos. Ou de desviar seu foco para outros pontos. 

O objetivo dessa nova fase é continuar falando de filmes, algo que é uma paixão desde a infância. Mas com um foco diferente. Não mais fazer uma "crítica" ou uma "resenha". É trazer a minha visão, o meu recorte, o que eu vi, ouvi, senti ou aprendi daquela experiência naquele momento. E vou aproveitar e inserir nas minhas reflexões um pouco do que estou estudando sobre autoconhecimento, espiritualidade e energia: Reiki, PNL, eneagrama, exoconsciência, princípios herméticos etc.

Não quero trazer a Verdade sobre algo, mas a minha realidade, de acordo com o filtro que estava em minha janela no momento em que assisti ao filme. Por vezes um personagem, um momento, ou mesmo uma frase já pode ser suficiente para uma reflexão, para trazer uma ideia, para comparar diferentes perspectivas. Vamos ver um lado bom de uma cena, trazer “teorias da conspiração”, fazer aquela "viagem na maionese", extrair coisas que, se o diretor ou o roteirista lessem, ou ficassem muito felizes ao ver que alguém captou o sentido oculto da cena, ou pensassem que essa pessoa deveria ser internada imediatamente.

Muitas pessoas só assistem a um filme uma única vez. Tem filme que já devo ter assistido no mínimo umas trinta vezes. Cada experiência é única! Existe uma chance de você reparar em alguma coisa que não tinha percebido anteriormente, ou interpretar algo de forma diferente, concorda? Proponho um exercício: pegue um filme que você assistiu quando criança que você gostava muito e reveja hoje e depois diga como foi. Muito provavelmente achará que não foi a mesma coisa quando viu da primeira vez. E, na verdade, você não precisa ter esse espaço de tempo tão grande para ter um novo olhar ou captar algo que não reparou da primeira vez. Por um motivo muito simples: o filme pode ser o mesmo, mas você não!

Nesta nova fase então o que eu quero é poder compartilhar questionamentos. Não desejo esclarecer nada, mas gostaria muito de inserir uma nova dúvida. Colocar na mesa a minha peça de um quebra-cabeça. Portanto, convido você a colocar a sua peça em jogo também. Porque não existem duas peças iguais. 

Vou manter minhas postagens antigas. Além de fazer parte da minha história, é bom para ver como era minha visão antes e agora. Como as coisas mudam quando você muda!

Comentários

  1. Só desejo sucesso, e que o crescimento seja exponencial, tanto do blog quanto o pessoal. ✌🏽

    ResponderExcluir
  2. Amigo, definitivamente eu adorei sua proposta, sentia falta de um lugar onde eu pudesse saber sobre filmes e saber de fato o que o escritor do blog sentiu e suas impressões sobre!!!
    Sucesso!!! Estou aqui pra ficar! 🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Muito sucesso nesse novo modo de autoconhecimento! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário