
Com relação a filmes de suspenses policiais, um dos melhores - senão o melhor - que já vi. Bom elenco, ótimo roteiro, história que te prende, diálogos interessantes, e um serial killer completamente verossímil. O roteiro foi escrito por Andrew Kevin Walker e o diretor foi o cineasta David Fincher. Juntos, conseguiram fazer um final intenso, chocante, e que fugiu de qualquer cliché imaginável.
O filme foi Inspirado na “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, fazendo alusão aos sete pecados capitais do Cristianismo instituídos pelo papa Gregório Magno no Século VI: Gula, Cobiça (ou Avareza), Preguiça, Luxúria, Orgulho (ou Soberba), Inveja e Ira. Já no primeiro crime referente à Gula, o filme mostra a que veio e qual será o tom mantido até o seu final. Além de fazer você pensar duas vezes antes de repetir um prato de macarrão...
Além do excelente Morgan Freeman e do esforçado Brad Pitt, ainda na reta inicial de sua carreira, o elenco ainda conta com Gwyneth Paltrow (sempre tenho que recorrer ao Google quando tenho que digitar o nome dela) e Kevin Spacey, em um de seus melhores papéis. O própio Kevin Spacey pediu para seu nome ser retirado dos créditos iniciais para manter o suspense quando o filme foi lançado nos cinemas.
Resumindo: obrigatório. Não sei porque ele passa tão pouco na TV. Então, se ainda não o assistiu, alugue, compre, dê um jeito, mas veja. Se gosta do gênero, não vai se arrepender.
"O mundo é um lugar bom, pelo qual vale a pena se lutar"
Cotação: 9,8
Pra quem gostou desse filme, também recomendo assistir 'O Colecionador de Ossos', que já comentei aqui.
Agora eu pergunto, você mataria ou não o assassino no fim das contas?
ResponderExcluirÉ uma história bem marcante.
Não me comprometa... Mas, como aluno, acho melhor você nem querer saber a resposta :D
ResponderExcluir