Garfield 2 (2006)

Garfield 2 segue o mesmo estilo do anterior, portanto os elogios e críticas que escrevi em "Garfield - o filme" podem ser repetidos inteiramente aqui.

2 anos entre um filme e outro é suficiente para melhorarem a CG. Mas as mudanças param por aqui. O casal de protagonistas é o mesmo, mas achei que a atuação de ambos é inferior ao primeiro (até a Jennifer está apagada). Na verdade, é como se você acompanhasse as tiras de jornal de garfield 2 dias seguidos. Você verá a mesma coisa, mas uma historinha diferente.

História essa baseada no batido e surrado conto do príncipe e o pebleu. 2 gatos idênticos - um rei e um dono de beco - que acabam trocando de lugar sem que ninguém perceba. Já viu isso em algum lugar? Em vários momentos do filme parecia que eu estava assistindo "Babe, o porquinho atrapalhado na cidade". Mas você também pode comparar com "um ratinho enqrenqueiro", "stuart little", "scooby-doo", e outros filmes infantis. Ou seja, colocaram um personagem conhecido e amado para viver situações que parecem uma colcha de retalhos de outros filmes do gênero.
Não sei se as crianças gostaram. Mas com certeza novamente o filme foi feito para elas. Existem algumas cenas boas do filme, mas sou obrigado a repetir meu comentário: não é ruim, mas podia ser muito melhor. Gostei de rever o Garfield na tela, mas merecia maior respeito. Um filme leve e infantil que vou gostar de guardar na coleção para rever numa manhã ou tarde e lembrar com carinho da minha infância. Mas agora se me dão licença, tem lasanha na geladeira.


Cotação: 7,0

Comentários