Jogo do amor (The Reality Of Love / I Want to Marry Ryan Banks) - 2006

Pelo que andei pesquisando, Jogo do Amor foi um filme originalmente feito para a TV com o nome "I want to marry Ryan Banks", que depois ganhou uma versão em DVD alterando o nome original para "The Reality of Love". Trata-se de uma comédia romântica que tem como diferencial uma ora sátira ora alfinetada nos milhares de Reality Shows que invadiram nossas casas desde a última década. Em tempos de mais um BBB, é um filme que se torna interessante quando mostra os bastidores desse tipo de atração que muitas vezes é pura armação - que todo mundo desconfia ser assim mas todas as produtoras vão morrer negando. Claro que nem tudo foi (ou poderia) ser mostrado, porque senão duvido muito que iria ao ar algum dia. Portanto, os que acreditam que telefonando vão mesmo decidir um ganhador, fiquem a vontade...

Tirando essa parte de bastidores, sobra uma história romântica envolvendo o protagonista Ryan Banks (Jason Priestley, mais conhecido pelo personagem Brandon Walsh da famosa série "Barrados no Baile" - pro povo da TV a cabo Beverly Hills 90210), seu amigo e produtor Todd Doherly (Bradley Cooper - seu filme mais recente de sucesso é "Se beber não case"), e a garçonete Charlie Morton (Emma Caulfield - mais conhecida em séries como "Buffy", também atuou em "Barrados..." como Susan e faz mais filmes para TV, além de atacar de cantora). Ryan é um ator cuja carreira entra em decadência e para salvar sua imagem participa de um Reality Show idealizado por seu produtor no qual o público vai escolher entre 15 garotas uma noiva para Ryan. Charlie se torna a favorita do público e de Ryan, mas o problema é que durante o desenvolvimento da atração Todd e Charlie se apaixonam.

História batida, final esperado, sem maiores surpresas e, como diria um amigo meu, filme de mocinha. Li a respeito do filme em alguns sites e a maioria detonou o filme. Mas não é que eu gostei do que vi? Na verdade eu tive muita sorte em tê-lo, pois é um tipo de filme que talvez eu nunca tivesse comprado, mas acabei ganhando em uma confraternização de amigo secreto (Oi Heli!) e fiquei realmente surpreso ao assisti-lo. Achei leve, agradável, ótima trilha sonora (destaque para It's Gonna Be Love, de Mandy Moore e Love Change Everything, de Shauna Ann) e a curta duração (91 minutos) caiu muito bem aqui. Será que eu estou ficando menos ácido com a idade? Bom, eu realmente recomendo para quem gosta do gênero.

Cotação: 8,5

Comentários