Encurralada (Trapped) - 2002

Charlize Theron é uma de minhas atrizes preferidas e, apesar de alguns filmes 'estranhos' (Aeon Flux que o diga), ela consegue se destacar e melhorar filmes com roteiros fracos ou repetitivos. Resolvi comprar este filme sem nunca tê-lo visto confiando em sua atuação. E acabei encontrando um bom suspense. Não é nenhuma maravilha, mas garante momentos interessantes e te 'prende' por uma boa parte do filme.

Sinopse: Joe e Chery Hickey acreditam ter descoberto o plano perfeito para obter dinheiro fácil. Eles sequestram uma criança, filha de milionários, e exigem que o resgate seja pago em 24 horas, caso contrário ela morre. Eles decidem aplicar o golpe nos Jennings, sequestrando sua pequena filha Abby. Enquanto Chery negocia com o pai o resgate, Joe tem por função pressionar psicologicamente a mãe Karen, para que o resgate seja pago logo. Mas alguns fatos não previstos tornam este sequestro diferente dos anteriores, o que pode prejudicar o plano perfeito.

Além de Charlize, temos outros atores famosos: Kevin Bacon (Footloose) como Joe , Courtney Love (!?!sim, você leu direito! E ela não estraga o filme!) como Chery e Dakota Fanning, na época com 8 anos e já exercitando bem a garganta (que esteve no auge em 'Guerra dos mundos'), no papel de Aby. O elenco ainda conta com Stuart Townsend ('A rainha dos condenados'. Ja viu?) como o Dr. William e Pruitt Taylor Vince (Constantine) como Marvin.

O filme foi alvo de várias críticas. O problema maior é o tema já ter sido explorado quase ao extremo. Quem nunca viu um filme de sequestro antes? Comparações sempre vão existir, mas este aqui tem sim seus méritos. Pelo menos uma 'virada' no roteiro é totalmente inesperada. Na minha opinião, vale sim parar pra assistir se estiver passando na TV ou mesmo inclui-lo na coleção.

Cotação: 8,0

Comentários