Meu malvado favorito (Despicable Me) - 2010

A aquisição de janeiro é uma das melhores animações do ano passado. "Meu malvado favorito" conta a história do vilão Gru, considerado o maior da categoria até perder o posto para o novato Vetor - que consegue roubar as pirâmides do Egito. Gru então passa a elaborar um plano ainda maior do que seu rival: roubar a lua. Mas nesse meio tempo aparecem 3 garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes, que ... bom, você já tem idéia do que vai acontecer. O filme não tem maiores surpresas e segue o estilo "fofo". Mas é muito legal acompanhar o desenvolvimento da trama, por mais batida que seja. Isso se deve graças ao carisma dos personagens, piadas bem colocadas nos momentos certos e uma duração de confortáveis 95 minutos. No idioma original, Gru e Vetor são dublados por Steve Carrel e Jason Segel. No Brasil, a dublagem é da dupla Marcius Melhen e Leandro Hassum.

Achei a história original (o filme foi lançado antes de Megamente, que também é centrado no vilão), divertido (os Minios foram uns dos melhores personagens que vi nos últimos anos) e muito bem produzido e executado pela empresa iniciante Illumination Entertainment. Na época do lançamento nos cinemas, tive a oportunidade de assistir em 3D e fiquei com a sensação de que o efeito não fez muita diferença no filme (no final quando os Minios tentam interagir com a platéia é que notamos bem o uso da técnica). Provavelmente deve ter sido porque o filme é tão legal que se sustenta sozinho, sem a necessidade do 3D para chamar a atenção. Pra quem gosta de animação, esse é para todas as idades.

Só para finalizar, o Blu Ray tem uma imagem fantástica em 1080p, com áudio em inglês e português em DTS 5.1 (não tem áudio HD, mas eu também não!), além de vários extras (que eu ainda não assisti pra dizer se são bons ou não). Produto adquirido na videolar.com - promoção via twitter - a R$ 39,90.

Comentários

Postar um comentário