Moovee.me

Olá. Conhecem o http://moovee.me? É uma rede social para cinéfilos e amantes de filmes em geral. E, ao contrário do que muita gente pensa ao olhar o site sem se cadastrar, já tem muito brasileiro por lá escrevendo suas opiniões em português. A idéia, aliás, é de dois brasileiros (veja link do blog de um dos criadores).

Assim como no twitter, as opiniões sobre os filmes não podem exceder 140 caracteres e, até agora, você tem que pesquisar pelo nome em inglês do filme para fazer seus comentários (não é difícil encontrar o nome original dos filmes), e além disso sempre tem uma imagem do poster do filme ao lado facilitando sua visualização. Os filmes também possuem um rank de 0 a 5 estrelas pelos próprios membros da rede. Bom pra quem quer saber de modo geral se um filme agradou ou não e não tem paciência para ler críticas de uma página inteira.

Difícil é conseguir às vezes expressar o que achou do filme em 140 caracteres, mas em alguns casos a palavra "brilhante!" já é suficiente. Espero que essa rede social tenha muitos adeptos e vida longa. Quem quiser me adicionar por lá, eu uso o mesmo nome do twitter: @leocasillo. Boas críticas.

Comentários

  1. Outro bem legal é o Glue (http://getglue.com), boa forma de marcar coisas que vc já viu, mesmo que com um simples positivo ou negativo, mas que se quiser dá para deixar sua opinião. Além de filmes tem séries, livros. Gostei bastante. De qualquer forma vou experimentar o moovee.me, parece legal. Parabéns, ótimo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário