Aquisições de Setembro 2011

É... acho que dessa vez eu exagerei... Se eu não perdi a conta, foram 4 séries, 5 blu-rays e 3 dvds, fora alguns presentes.Começando pelas séries, graças a uma incrível promoção (surto) do Submarino e uma boa promoção da videolar:

Dexter 1a temporada: Não é a primeira vez que fazem um seriado ou filmes em que a gente torce pro bandido, mas não é beeem o caso aqui. Dexter é um serial killer, que mata só quem "merece" morrer, na visão dele. Demorei muito pra começar a acompanhar a série, mas me tornei fã rapidamente. Ainda mais porque não é aqueles seriados em que ele sai na rua procurando tipo "quem eu vou matar hoje". Nesta primeira temporada, acompanhamos um ótimo roteiro sobre o assassino do caminhão de gelo.


Dexter 2a temporada: Dexter já vai pra SEXTA temporada, mas eu ainda estou na segunda. Do pouco que vi ainda quando estava passando na redetv, gostei. Novamente temos um arco que segura toda a temporada. E agora já sei quais são as prioridades nas próximas compras de seriados.





True Blood 2a temporada: Já tinha a primeira temporada. E pretendo adquirir as demais (quando baixarem o absurdo preço da terceira, quem sabe...), mas assisti a 4a temporada quase toda e me parece que o ritmo da série caiu. Espero que, se for pra série virar um samba do vampiro doido, com direito a lobisomem, bruxa, metamorfo e FADA MADRINHA (!!!) é melhor arrumarem um final digno antes que vire um Heroes da vida.




Bones 1a a 5a temporada: Comprei essa série no escuro. Nunca assisti a sequer um episódio, mas aproveitei que o preço estava bom (as 5 temporadas em um box por praticamente o preço somente da 5a, pra terem uma noção da promoção). Tá no final da fila, mas li alguns comentários de que a série é boa.



Blu-rays:

Destaque total e absoluto pra minha primeira compra internacional pela Amazon UK: Batman Anthology, com os 4 primeiros filmes (1989 a 1997). OK que os dois últimos quase afundaram com o personagem de vez, mas os 4 filmes, em blu-ray, com o frete, ficou por menos de R$ 40,00 (que é o valor de Batman 1 por aqui). Demorou mais de dois meses pra chegar, mas valeu muito a espera e cada centavo da compra.



Avatar: coleção com 3 blu-rays! Assistir em blu-ray esse filme é a melhor forma de acompanhar o fantástico visual do filme - isso até lançarem a versão em 3D. Se bem que foi um dos únicos filmes em 3D que prestaram, então por enquanto dispenso essa nova tecnologia e os zeros à direita que irão me custar de equipamento para tal.




Harry Potter 7.1: Vai pra coleção. Tenho todos, então não podia faltar. É o primeiro da série em blu-ray, e (ainda) não pretendo substituir os anteriores pela nova tecnologia pra não ficar com duas unidades de cada filme (ainda mais tendo os dois primeiros filmes duplos em digipack).





A origem: pra mim o filme do ano de 2010. Eu quase comprei uma versão em maleta que vendia na Inglaterra, mas a falta de legendas acabou com a minha compra. Mas esse filme não pode faltar em nenhuma coleção.





A rede social: edição dupla! Sou professor de informática. Desculpa formada para a compra. Vai ficar ao lado do dvd de "Piratas do Vale do Silício"







As crônicas de Nárnia III: Tenho o primeiro em DVD, não tenho o segundo, e assisti ao terceiro nos cinemas dublado. Mesmo com aquele menino chato (acho que se chama Eustáqui) consegui achar o filme até legalzinho, então como tinha que comprar 4 blu-rays na promoção do submarino, e eu já tinha a maioria dos outros em dvd, escolhi esse.




DVDs

Primeiro, menção honrosa para minha orientanda Andrezza, que me presenteou com alguns filmes antigos para aumentar minha coleção (A última chance - com Sharon Stone, Medo em Cherry Falls - com Brittany Murphy, Vírus - com Jamie Lee Curtis e Céu em chamas - com Russel Crowe).

Como eu gosto muito de filmes antigos, sobretudo dos anos 80, já que eu era telespectador assíduo da sessão da tarde, vi aqueles leve 3 pague 2 da Americanas e comprei alguns BEM simples, mas que ainda não tinha e, pra quem era criança naquela época, fica uma certa nostalgia. Então adicionei "Os heróis não tem idade", "Um morto muito louco" e "O grande assalto".

Tenho que fazer uma recontagem geral pra ver se não esqueci de catalogar nada...

Comentários

Postar um comentário