Fora do Set: Dias das mães

No programa da semana passada, fizemos algumas indicações de bons filmes que destacam a figura das mães.



Como em 15 minutos de quadro não era possível falar muito ou citar outros filmes, deixo aqui uma lista um pouco maior dos filmes citados no programa com outras boas indicações de filmes que as mães se destacam. Se alguém quiser acrescentar mais sugestões, é só comentar que eu atualizo.

Filmes citados no programa:


  • Os incríveis
  • Valente
  • Minha mãe é uma sereia
  • Sexta-feira muito louca
  • As pontes de Madison
  • A escolha de Sofia
  • Erin Broncovich
  • Lado a Lado
  • Um Sonho possível
  • A Troca
  • Juno
  • Tudo sobre minha mãe
  • Volver
  • Minhas mães e meu pai
  • Minha mãe é uma peça (nacional)
  • As mães de Chico Xavier (nacional)
  • Zuzu Angel (nacional) 


Outras indicações:


  • Uma prova de amor
  • Mamma Mia
  • Uma mãe para o meu bebê
  • A Noviça Rebelde
  • Uma mãe em apuros
  • Em qualquer outro lugar
  • Laços de ternura
  • Mamãe nota 10 (com a fofa Anna Chlumsky, estrela do filme "Meu primeiro amor")
  • Maria, mãe do filho de Deus (nacional)


Filmes "duvidosos", mas tem gente que gosta:


  • Mamãe é de morte (humor BEM negro)
  • Jogue a mamãe do trem (mais um sessão da tarde antigo)
  • Pare senão mamãe atira (curiosidade, Stallone já desabafou ter sido o pior filme de sua carreira)
  • E sua mãe também (do diretor Alfonso Cuarón, de Gravidade). Eu, particularmente, não gostei. Mas mutia gente gosta, então permanece a dica. 


Por último, para os amantes de séries, recentemente terminou "How I met your mother", que foi muito elogiada. Mais antiga, a série "Gilmore Girls" também cultiva muitos fãs - aqui no Brasil foi traduzida como Tal mãe, tal filha.

Abraços

Comentários